https://www.totalacesso.com/events/69festadopeaodeboiadeirodebarretos2024

Hangar 33 celebra o legado de Santos Dumont com exposição exclusiva

Peças do acervo do Museu Aeroespacial do Rio de Janeiro (MUSAL) estarão expostas na loja conceito da marca, em Jaraguá do Sul (SC) de 26 de outubro a 4 de novembro

A Hangar 33, marca de moda masculina da catarinense Lunelli inspirada no universo da aviação, anuncia sua primeira exposição em homenagem ao ilustre inventor e pioneiro da aviação, Alberto Santos Dumont. A exposição acontecerá na loja conceito da marca, localizada no centro de Jaraguá do Sul, e será aberta ao público entre 26 de outubro e 4 de novembro, proporcionando aos entusiastas da moda e da história uma oportunidade imperdível para explorar o legado do pai da aviação.

Santos Dumont, uma figura icônica brasileira, deixou um legado indelével na história nacional e global. No ano em que se comemora os 150 anos de seu nascimento, a marca uniu forças com o Museu Aeroespacial do Rio de Janeiro (MUSAL) para apresentar uma exposição única, que vai destacar a vida e as realizações extraordinárias desse visionário. Entre as 13 peças notáveis em exposição estão:

  • ‌ O colarinho original de Santos Dumont
  • A medalha comemorativa do centenário de seu nascimento (1873-1973)
  • A medalha comemorativa do centenário do 1º vôo do ‘Mais Pesado Que o Ar’
  • Réplicas do escrínio e do chapéu de Santos Dumont
  • Réplica da maquete ‘Asa Delta’ de Santos Dumont (20 X 58 X 28)
  • Selo civil comemorativo aos 150 anos de nascimento de Santos Dumont
  • Selo FAB comemorativo aos 150 anos de nascimento de Santos Dumont
  • Cartão postal do conjunto de cartão telefônico ‘Centenário do vôo dirigido – Prêmio Deutsch’
  • Maquete do ‘Demoiselle’ (14 X 44,5 X 46)‌

Vale lembrar que a Hangar 33 detém um acervo de 15 aeronaves, incluindo uma réplica da Demoiselle – segundo avião projetado por Santos Dumont, que realizou seu primeiro voo em 1907. Idealizada pelo empresário catarinense Dênis Luiz Lunelli, a frota também faz parte da inspiração para os estilistas criarem os looks da marca, que está lançando a “Santos Dumont Collection” com trajes especiais em homenagem aos 150 anos do aviador.

“Esta exposição é uma oportunidade única para o público apreciar não apenas o trabalho de Santos Dumont na aviação, mas também sua influência na moda e estilo pessoal. Estamos honrados por apresentar essa coleção exclusiva ao público e participar da celebração do legado de Santos Dumont. Convidamos todos a visitar a loja conceito durante o período da exposição e mergulhar na história e influência duradoura de Santos Dumont. Esta exposição é única e promete encantar, educar e inspirar todos os visitantes”, comenta Edson Darem, gerente de plataforma da Hangar 33.

Sobre a Lunelli

Fundada em 1981 como comércio de toalhas Lunender, em Jaraguá do Sul (SC), a Lunelli é, desde 2009, uma indústria têxtil que atua como indústria, varejo e franquia de moda, por meio de suas oito marcas: Lunelli (comercialização de malhas e tecidos), Lez a Lez (moda e cultura urban beach, presente em edições da São Paulo Fashion Week), Lunender (moda feminina), Alakazoo (moda infantil), Hangar 33 (moda masculina), Fico (surfwear), Graphene (moda fitness) e Vila-Flor (moda feminina de valor), que fazem parte das vidas de 20 mil clientes das lojas multimarcas parceiras, nos seus e-commerces e em 35 lojas entre franqueadas e próprias pelo país. A empresa conta atualmente com quase 5 mil colaboradores diretos e 2.500 indiretos, alocados em 14 unidades instaladas em Santa Catarina (Jaraguá do Sul, Guaramirim, Corupá, Luiz Alves, Massaranduba e Barra Velha), São Paulo (Avaré), Ceará (Maracanaú) e no Paraguai (Minga Guazú), que produzem juntas mais de 15 mil toneladas de malhas e 23 milhões de peças ao ano, rendendo um faturamento de R$ 1,5 bilhão em 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.