https://www.totalacesso.com/events/69festadopeaodeboiadeirodebarretos2024

Promotor de meio ambiente de Jaraguá do Sul será convidado para falar sobre medidas contra cheias

A Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano da Assembleia Legislativa aprovou um requerimento do deputado estadual Antídio Lunelli convidando o promotor do Meio Ambiente de Jaraguá do Sul, Alexandre Schmidt dos Santos, para discutir medidas capazes de reduzir os impactos das cheias nos municípios catarinenses. A data da audiência pública ainda será divulgada.

Durante a audiência, o promotor compartilhará experiências, incluindo o caso do Parque Linear da Via Verde, situado no bairro Ilha da Figueira. Esse parque, em uma das regiões mais populosas da cidade, tradicionalmente enfrentava alagamentos. Desde sua abertura, os riscos foram consideravelmente reduzidos na área, transformando-se em uma alternativa de lazer à comunidade.

O conceito por trás dessa iniciativa é preservar áreas historicamente afetadas por inundações, cuidando do meio ambiente e proporcionando opções de lazer para a comunidade. O promotor destacou que esse modelo pode ser aplicado em diversas cidades catarinenses que enfrentam problemas frequentes de cheias.

Lunelli ressaltou a importância de debater alternativas para lidar com as cheias em Santa Catarina, enfatizando a necessidade de ações que respeitem o meio ambiente para garantir a tranquilidade e qualidade de vida das próximas gerações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.