https://www.totalacesso.com/events/69festadopeaodeboiadeirodebarretos2024

Começam nesta segunda as inscrições para hidroginástica dos idosos

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação e do Centro de Convivência Arnoldo Arnoldo Leonardo Schmitt, informa que irá oferecer aulas de hidroginástica para os idosos. A prática aumenta a capacidade aeróbia, força muscular, flexibilidade articular e o treinamento de habilidades específicas dos idosos, como equilíbrio e coordenação motora.

As atividades iniciam no dia 1º de abril, terão a duração de 10 meses e acontecerão no Débora Gottwitz Estúdio Fitness, no bairro Santa Luzia (ver endereço abaixo). A parceria foi formalizada por meio de convênio com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (FMDI).

As inscrições serão a partir desta segunda-feira (25), às 8 horas, por ordem de chegada no Centro de Convivência, junto ao Parque Municipal de Eventos, e nas unidades dos Cras e Creas de referência de cada bairro. Haverá lista de espera e o idoso precisa de recomendação médica para fazer as atividades – emitida nos últimos seis meses e deve ser apresentada no ato da inscrição, com documento oficial com foto e comprovante de residência.

São ofertadas 80 vagas, sendo, 40 para alunos que participam das oficinas no Centro de Convivência e 40 vagas para idosos cadastrados nos programas sociais do município (Cras, Creas e outros).

Segundo a coordenadora do Centro de Convivência, Hildegard Boshammer, serão quatro turmas com 20 pessoas cada, com atividades uma vez por semana, das 8h às 8h50. Os interessados podem escolher o dia da semana para participar da hidroginástica: segunda, terça, quarta ou quinta-feira. “A frequência é muito importante e se houver duas faltas sem justificativa, a pessoa será substituída pelo próximo da lista”, alerta Hildegard. “O deslocamento será responsabilidade do inscrito ou da pessoa responsável pelo idoso”, completou.

O Débora Gottwitz Estúdio Fitness está localizado na Rua Arthur Picooli, 211, no bairro Santa Luzia. O telefone de contato é o (47) 98487-8569. Mais informações também podem ser obtidas no telefone (47) 3372-3116.

SERVIÇO
O que: Hidroginástica para idosos
Onde: Débora Gottwitz Estúdio Fitness na Rua Arthur Picolli, 211, no bairro Santa Luzia
Quando: a partir de 1º de abril
Duração: 10 meses
Inscrição: Dia 25 de março no Centro de Convivência (Parque de Eventos), e também nos Cras e Creas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.