https://www.totalacesso.com/events/69festadopeaodeboiadeirodebarretos2024

Policiais controlam tumulto e são desacatados em Guaramirim

Na noite de domingo (24), a Guarnição estava atendendo a uma ocorrência onde havia sido denunciado que um homem, suspeito de tentativa de homicídio, estava causando tumulto no local.

Enquanto as guarnições realizavam patrulhamento em busca do suspeito, uma delas utilizou uma lanterna para iluminar um ambiente a fim de identificar as pessoas presentes. Um indivíduo, incomodado com a luz da lanterna, começou a insultar os policiais.

Ao tentar abordá-lo, a maioria das pessoas no local, muitas delas sob efeito de álcool, se recusou a obedecer às ordens da guarnição, resultando em tumulto. Para controlar a situação, foi necessário o uso de espargidor de gás pimenta.

Uma mulher de 51 anos passou a desacatar os policiais com xingamentos e ofensas, sendo então detida por desacato. Durante a prisão, ela jogou uma lata de cerveja nos pés dos policiais de forma desrespeitosa.

Um homem de 26 anos, que também havia xingado os policiais quando passaram com a lanterna, foi preso por desacato. Um terceiro homem também desacatou a guarnição, mas conseguiu fugir do local.

Por questões de segurança, os detidos foram levados para um local próximo, onde foi oferecido o benefício previsto pela Lei 9099/95. Ambos aceitaram e foram liberados após assinarem o termo de compromisso de comparecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.