Programa Bolsa Cultural é tema de reunião da Amvali

O Programa Bolsa Cultural da Secretaria de Cutura, Esporte e Lazer (Secel) foi apresentado ao colegiado da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali)* em reunião ocorrida ontem (3), no Auditório da Arena Jaraguá.

O Programa recebeu o prêmio de Boas Práticas de Gestão Cultural, concedido pela Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), durante o XII Fórum Estadual da Cultura, em Concórdia, no mês passado. A honraria valoriza e reconhece ações exitosas de gestão cultural.

Na ocasião, a secretária Natália Lúcia Petry explicou que tanto o Programa Bolsa Cultural quando o Bolsa Desportiva, implantados em 2017, são compartilhados com os municípios interessados. “Ambos são fruto de política pública que atende toda a população, independentemente de idade ou classe socioeconômica. Todos que nos procuraram tiveram acesso à legislação, formulários, organograma e modelos de editais”, disse. Ainda segundo a secretária, é motivo de orgulho saber que servem de referência para gestores de outros municípios. 

* Fundada em junho de 1.979, a Associação dos Municípios do Vale do Itapocu é uma entidade que visa a integração e representação de interesses dos sete municípios da região: Corupá, Massaranduba, Guaramirim, Schroeder, São João do Itaperiú, Barra Velha e Jaraguá do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *