https://www.totalacesso.com/events/69festadopeaodeboiadeirodebarretos2024

Confira a programação de Corpus Christi nas Paróquias de Jaraguá

A data é uma festa católica realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade.

A Igreja Católica celebra nesta quinta-feira (10) o dia de Corpus Christi, uma expressão latina que significa “Corpo de Cristo”. A data é uma festa católica realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade.  

A solenidade é tradicionalmente conhecida porque os fiéis se reúnem e decoram as ruas com os tapetes por onde o Santíssimo Sacramento passa. Porém, neste ano, devido às normas de segurança em saúde e para evitar a proliferação do novo coronavírus, a tradicional procissão não será realizada. 

Entretanto, Corpus Christi não deixará de ser celebrado em Jaraguá do Sul.  

A Igreja Matriz São Sebastião, por exemplo, vai celebrar Missas às 7h, 9h30 e 19h – esta última terá transmissão pela página da Paróquia no Facebook e Youtube. Como não haverá a confecção de tapetes pelas ruas de Jaraguá, a Paróquia está convidando os fiéis a prepararem um tapete em casa, pode ser um desenho bem colorido, de qualquer tamanho, feito com materiais recicláveis, pode ser um tapete feito com roupas para doação, alimentos para doação, e assim por diante. O tema dos “tapetes” deve estar ligado a Eucaristia, ao Corpo de Cristo, a Igreja, Crisma, Nossa Senhora e São Sebastião. Fotos podem ser encaminhadas para o whats 99975-2601, até o meio dia, que serão divulgadas nas redes sociais da Paróquia São Sebastião. 

Na Igreja Matriz São Judas Tadeu, no bairro Água Verde, a celebração vai ocorrer às 8h.  

Na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário, as celebrações ocorrem às 9h30 e 19h. 

Na Igreja Matriz São Francisco de Assis, no bairro Centenário, a Missa será celebra às 9h30 com transmissão pela página da Paróquia no Facebook. 

Na Igreja Matriz São Cristóvão, no bairro Amizade, a celebração ocorre às 8h.  

Na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, na Ilha da Figueira, a Missa de Corpus Christi será celebrada às 9h30 com transmissão pela página da Paróquia no Facebook. 

Na Igreja Matriz Nossa Senhora das Graças, as celebrações serão feitas no salão paroquial, às 8h e às 18h, a última com transmissão pela página da Paróquia no Facebook.  

Lembrando que os fiéis que forem até as igrejas precisam respeitar as regras de distanciamento e uso de máscaras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.