Segunda semana da operação Estação Verão registra queda nos índices criminais

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) divulgou, na tarde desta segunda-feira, 8 de janeiro, o balanço da segunda semana da operação Estação Verão 2023/2024, que tem como objetivo garantir a segurança no litoral catarinense durante a temporada de verão. Desde o início dos trabalhos, a PMSC atendeu um total de 42.946 ocorrências.

Desde o dia 22 de dezembro, a PMSC registrou uma significativa redução nos índices de criminalidade, demonstrando a eficácia da operação. Os dados apontam uma queda de 33% nos casos de roubo, 25% nos crimes de furto, 39% em estelionato, 14% em ameaças e 7% em lesão corporal grave.

No dia 22/12 a Polícia Militar apresentou seu efetivo policial em todo o estado de Santa Catarina nas áreas litorâneas e nas áreas termais num total de 28 municípios. A Operação Estação Verão se estenderá até o mês de março de 2024.

Com o verão, o litoral catarinense se torna um ponto de atração para turistas de diversas regiões do Brasil e de outros países. O clima quente, as belas praias, paisagens encantadoras e a hospitalidade dos catarinenses são motivos que atraem visitantes.

O comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, destacou que “os resultados positivos são fruto das programações operacionais e dos processos de policiamento. Com base em análises de desordem e violência em operações anteriores, reforçamos as áreas de maior intensidade, aglomerações e com intenso fluxo turístico”.

Recursos operacionais ordinários e especiais, como Cavalaria, Canil, Aviação, Choque, Bope, além dos recursos operacionais e de efetivo da Polícia Militar Rodoviária e da Polícia Militar Ambiental, estão sendo empregados para assegurar a efetividade da operação.

A Polícia Militar de Santa Catarina reafirma seu compromisso com Ordem Pública, a segurança da população e continua empenhada em garantir um verão tranquilo e seguro para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *